Pró-Gestão divulga cronograma de capacitação e de educação previdenciária para 2021

Organize sua agenda para as ações que o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Cariacica (IPC) preparou especialmente para você ao longo deste ano. É que a Programação das Atividades de Capacitação e o Calendário das Ações de Educação Previdenciária de 2021 foram aprovados pela Comissão do Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social, o Pró-Gestão.


No cronograma de atividades estão: audiência pública, palestras, rodas de conversa, workshops e seminários voltados para o bem-estar, aposentadoria e planejamento da vida pessoal e profissional. Por isso, a escolha dos temas abordados tem como proposta informar, orientar e instruir sobre a importância das ações de educação financeira, previdenciária e fiscal, além de tratar de assuntos como da saúde e qualidade de vida.


A intenção da Comissão Pró-Gestão é contribuir para o fortalecimento da cidadania ao fornecer e apoiar eventos que ajudem os servidores e beneficiários a tomarem decisões futuras de forma mais autônoma e consciente. Por isso, é de fundamental importância a sua participação.


A cada mês um ou dois convidados – com formação técnica dentro do tema abordado – ministrará uma capacitação para servidores ativos e inativos. Devido à pandemia de Coronavírus, os encontros serão híbridos, ou seja, parte do público participará de forma online e parte estará presencial. Essa medida foi adotada para evitar aglomeração e cumprir as normas sanitárias determinadas pelos órgãos de saúde.


Fique atento ao cronograma das ações e inscreva-se! Confira no link abaixo toda a programação ou acesse pelo site do IPC na aba Projetos.


Programação das Atividades de Capacitação e Calendário das Ações de Educação Previdenciária - 2021