Semesp vai implantar o "Programa Esporte e Lazer na Cidade" em Cariacica

A Secretaria de Esportes e Lazer (Semesp) fechou uma parceria com o Governo Federal para a implementação do "Programa Esporte e Lazer na Cidade" (PELC) em Cariacica. O PELC é um programa que visa proporcionar a prática de atividades físicas, culturais e de lazer.


O PELC também busca estimular a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias e fomentar a pesquisa e a socialização do conhecimento, contribuindo para que o esporte e o lazer sejam tratados como política pública e direito de todos.


“Inicialmente iremos atender a comunidade dos bairros Bandeirantes, Graúna e Nova Brasília com atividades de esporte e lazer para crianças, jovens, adultos e idosos. São diversas atividades e centenas de vagas”, disse o secretário de Esportes e Lazer, Sérgio Côgo.


Atividades


Futebol, vôlei, futsal, ginástica aeróbica, basquete, atletismo, judô e ginástica rítmica serão as modalidades ofertadas. No momento a Semesp está em fase final de licitação dos materiais e contratação dos recursos humanos o desenvolvimento e implantação do projeto.


O programa


Desenvolvido por intermédio da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (SNELIS), o PELC proporciona a prática de atividades que envolvem todas as faixas etárias e pessoas com deficiência. A iniciativa é custeada a partir de recursos próprios da Semesp, além de prever espaço para parcerias interministeriais e verbas de emendas parlamentares.