Defesa Civil de Cariacica atualiza o Plano de Contingência do município

A Defesa Civil de Cariacica finalizou nesta quinta-feira (27) o Plano de Contingência do município. Com isso, Cariacica passa a ser o primeiro município da região metropolitana a apresentar o Plano de Contingência atualizado e pronto para entrar em operação este ano.

"O objetivo é trabalhar muito em 'tempo bom' para que, em momentos de desastres, tenhamos condições de prestar um serviço rápido e de qualidade ao munícipe. Nossa missão principal é salvar vidas", disse o coordenador da Defesa Civil de Cariacica, coronel Wagner Borges.

O Plano de Contingência do Município de Cariacica proporciona condições adequadas para uma rápida intervenção na cidade em caso de desastres naturais, ocasionados pelas forças do vento e chuvas. Ele envolve uma série de secretarias: Finanças, Obras, Saúde, Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente; Controle e Transparência; Defesa Social; Educação; Assistência Social; Procuradoria Geral, entre outras.

O coordenador afirma que, com o plano pronto, a agilidade para atender ocorrências pela cidade será ainda maior. "Conseguimos ter mais fluidez para trabalhar nas áreas de risco em épocas de chuvas com a intenção de obter mais rapidez no socorro às pessoas que precisam do atendimento de nossa equipe", acrescentou o coronel Wagner, que também é subsecretário de Defesa Social de Cariacica.

A Defesa Civil de Cariacica atua 24 horas. Em caso de alguma ocorrência, o morador pode acionar o órgão pelos telefones 199 ou (27) 98831-6000.