Estudo sobre população de idosos de Cariacica será apresentado nesta quinta (27)

O Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Cariacica (COMDIC) vai apresentar nesta quinta-feira (27) o Diagnóstico da Realidade do Idoso no Município de Cariacica. O estudo teve como objetivo reunir e disponibilizar dados e indicadores que permitam conhecer a situação do idoso no município.

O diagnóstico vai servir como base para o conhecimento da realidade local, propiciando, assim, ações transformadoras por parte do poder público, visando a melhoria das condições de vida, a proteção, bem como o envelhecimento saudável, ativo e sustentável da pessoa idosa.

Para o diagnóstico, a empresa Qualitest Ciência e Tecnologia Ltda foi contratada por meio de licitação utilizando recurso do Fundo Municipal de Apoio à Política do Idoso (Fumapi).

A apresentação do estudo ocorrerá no Centro Cultural Frei Civitella em Campo Grande. A reunião acontece nesta quinta-feira, das 13h30 às 16 horas. Durante esse encontro serão mantidas todas as normativas de segurança, tais como: distanciamento dos assentos, uso obrigatório de álcool em gel e uso de máscaras por todos os participantes.