Simplifica Cariacica: Prefeitura busca desburocratizar os serviços públicos para empresas

A burocracia em excesso gera custos para as empresas, para a sociedade e para o município. Por isso, é fundamental adotar um amplo processo de desburocratização para tornar a economia da cidade mais competitiva.

Para realizar este trabalho, a Prefeitura criou o Comitê Gestor Municipal para simplificação, desburocratização, registro, abertura, legalização e funcionamento de empresas no município de Cariacica, que se reúne frequentemente para discutir as alterações no processo de trabalho, no sistema utilizado pela administração e até mesmo possíveis alterações na legislação municipal. O comitê gerencia o programa "Simplifica Cariacica".

Na última quinta-feira (20), o cômite se reuniu na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (Semdecit) com a Junta Comercial, Secretaria Municipal de Finanças (Semfi), Subsecretaria de TI (Sub-TI), Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente (Semdec) e LD Consultoria, para dar continuidade às ações do “Simplifica Cariacica”, que irão modernizar os trabalhos internos e facilitar a vida dos empresários de Cariacica.

“A iniciativa faz parte de um compromisso do governo municipal de tornar o ambiente de negócios mais atraente para a vinda de novos empreendimentos e com isso movimentar a economia, gerando mais empregos e renda em diversos setores em Cariacica”, avalia o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Armando Garcia.

O que é

O Simplifica Cariacica foi lançado no primeiro dia de gestão do prefeito Euclério Sampaio, que criou o Comitê Gestor Municipal para simplificação, desburocratização, registro, abertura, legalização e funcionamento de empresas em Cariacica.

A medida pretende promover o desenvolvimento econômico do município, melhorando o ambiente de negócios por meio de um conjunto de ações que tornarão a administração pública mais eficiente e atrativa para os investidores, reduzindo a burocracia.