Crianças acolhidas recebem atendimento de dentistas

Dez crianças que estão em acolhimento institucional em Cariacica receberam atendimento odontológico nesta segunda-feira (24). De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). Os pequenos pacientes têm de seis meses a 11 anos e passaram por uma triagem pelos profissionais. Os que precisavam passar por algum procedimento recebiam o atendimento em seguida.

“O atendimento é muito importante uma vez que essas crianças não recebem esse tipo de cuidado. Com esse tipo de parceria a Semas consegue oferecer a elas, que estão em fase de desenvolvimento, um atendimento odontológico de qualidade”, salientou Danyelle Lirio, secretária municipal de Assistência Social.

A ação foi possível graças à parceria com o Instituto Essence, uma instituição de pesquisa e pós-graduação que atende a todas as especialidades, inclusive a Odontopediatria. As crianças foram atendidas sem nenhum custo para o município. Os atendimentos vão continuar sempre que uma criança que vive em acolhimento institucional precisar de cuidados de um profissional.