Equipes da Semus mobilizadas para vacinar população

As equipes da Secretaria Municipal de Saúde de Cariacica (Semus) estão muito empenhadas no trabalho de imunização da população. No último sábado (15), mais de 250 profissionais participaram de um mutirão para conseguirem vacinar o maior número de pessoas.

“A mobilização tem o objetivo de dar mais rapidez à imunização já que estamos no meio de duas enormes campanhas de vacinação, contra a Covid-19 e contra o vírus Influenza. Temos que vacinar o maior número de pessoas o mais rápido possível”, salientou Roberta Goltara, secretária municipal de Saúde.

Até esta segunda-feira (17), Cariacica aplicou 92.851 doses de vacinas contra o coronavírus, sendo que 68.308 receberam a primeira dose e 24.543, a segunda. Já a imunização contra a Influenza atingiu 16.882  pessoas, entre crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, idosos e professores.

No próximo sábado haverá mais mutirão. A ação ocorrerá das 8h30 às 16h30 em Unidades Básicas de Saúde, na Faculdade Multivix, no Colégio Lusíadas e no Sesi de Porto de Santana.