Prefeitura de Cariacica e DNIT se reúnem para acertar detalhes da municipalização da BR-262

Representantes da Prefeitura de Cariacica e da Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit/ES) se reuniram nesta segunda-feira (10) para dar os primeiros passos da sonhada municipalização do trecho urbano da BR-262 que corta Cariacica.

O trecho que será objeto de municipalização vai do trevo de Jardim América até o viaduto da Ceasa, o que corresponde do km 1,3 ao km 7,1 da BR-262. Após a efetivação da municipalização o local passa a ser gerido pelo município e não mais pelo Dnit.

A reunião, que aconteceu na sede da Superintendência Regional do Dnit, teve a participação do superintendente regional Romeu Scheibe Neto, do secretário de governo de Cariacica, Messias Donato, e de servidores e engenheiros dos dois órgãos.

“Essa municipalização é um sonho antigo do município. Com esse trecho sob nossa responsabilidade poderemos fazer as devidas melhorias. Uma delas será a troca da iluminação, substituindo lâmpadas antigas pelas de Led”, disse o secretário de Governo, Messias Donato.

Durante o encontro, foi apresentado pelos representantes da Prefeitura o projeto de lei 023, de 6/5/2021, que autoriza a municipalização e já está em tramitação na Câmara Municipal de Cariacica.

Com a municipalização do trecho, a Prefeitura terá mais agilidade para realizar a manutenção e obras de melhorias na via. Vale ressaltar que atualmente a limpeza e manutenção do paisagismo já são executados pelo município.