Empresa do ramo farmacêutico chega a Cariacica com promessa de mais geração de emprego e renda

Cariacica está no alvo de investidores industriais e diversos segmentos da economia. E nesta quarta-feira (28), em reunião com o prefeito Euclério Sampaio e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdecit) Armando Garcia, a prefeitura celebrou a chegada da empresa farmacêutica Libbs, que vai gerar emprego e renda ao município.

Com a estimativa de faturamento na casa dos R$ 400 milhões nesta unidade, geração de empregos diretos e indiretos, a previsão é de que a empresa seja inaugurada em dois meses no Centro Logístico Cariacica, na Rodovia do Contorno.

“Cariacica hoje vive um novo tempo. A ações da administração do prefeito Euclério Sampaio para atrair mais empreendimentos criam uma grande expectativa e despertam o desejo do investidor em se instalar na cidade. O interesse da Libbs Farmacêutica em exercer as suas atividades em Cariacica é produto desse trabalho. Assim, o empresário trabalha com a garantia de que o poder público é um incentivador e, consequentemente, são gerados mais empregos e renda para as famílias cariaciquenses, além de promover o desenvolvimento econômico do município.”, disse o secretario da Semdecit, Armando Garcia.

Sobre a Libbs
É uma empresa brasileira que está há mais de 60 anos no ramo farmacêutico e que tem produtos presentes em mais de 60.300 farmácias (83,8% dos pontos de venda do país) e está entre os laboratórios mais prescritos pelos médicos. A Libbs produz por ano mais de 50 milhões de unidades de medicamentos.

O portfólio inclui cerca de 90 marcas e mais de 200 apresentações de medicamentos nas especialidades: cardiovascular, ginecologia, oncologia, dermatologia, respiratória, transplantes e sistema nervoso central. A Libbs está presente em mais de 1.000 cidades no Brasil.