Agricultores doam 2 toneladas de alimentos para campanha "Cariacica Solidária"

A Secretaria de Assistência Social (Semas) e a Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap) receberam mais de duas toneladas de produtos agrícolas para a campanha "Cariacica Solidária".

As doações vão dar um reforço nas cestas básicas distribuídas pela Prefeitura Municipal de Cariacica. A campanha recebeu uma doação de 2,2 toneladas de alimentos in natura, como banana, mamão, aipim, pepino, couve, beterraba, beterraba, maçã e abacate.

Essa ação foi uma parceria com a Associação dos Produtores Rurais de Roda D'água e Região (Aproder); Associação de produtores rurais de Cachoeirinha e Sabão (Aprucas); Associação de produtores rurais de Boa Vista (Aprovista); Associação Comunitária de produtores rurais de Munguba (Ascoprum); e Cooperativa da Agricultura Familiar de Cariacica (CAFC). Além disso, a empresa Laticínios Mochuara doou cinco caixas de iogurte.

“O nosso povo tem o coração muito grande. Quando veem seriedade no trabalho, querem participar. Os produtores rurais se mobilizaram rapidamente e em dois dias conseguiram arrecadar essas mais de duas toneladas de alimentos”, salientou o secretário municipal de Agricultura, Nilson Teixeira.

Campanha

A Prefeitura de Cariacica já entregou 4.600 cestas básicas para pessoas em situação de vulnerabilidade social, dentro da campanha "Cariacica Solidária". Nos próximos dias, serão disponibilizadas mais 3 mil. A meta é chegar a 10 mil cestas entregues nos próximos meses.

A campanha "Cariacica Solidária" é realizada em conjunto com empresários locais e parceiros, e todos os cidadãos que quiserem podem ajudar. As doações devem ser de alimentos não-perecíveis e materiais de higiene e limpeza.

O ponto de arrecadação é no Banco de Alimentos Josué de Castro, que fica na Rua Valfredo Ferreira Paiva, 82, Rosa da Penha. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Mais informações pelo telefone 99882-7564.