Campanha "Cariacica Solidária" distribui 145 cestas nesta sexta-feira (23)

A Secretaria de Assistência Social distribui nesta sexta-feira (23) 145 cestas de alimentos dentro da campanha "Cariacica Solidária". Serão contemplados 95 trabalhadores de transporte escolar, entre motoristas e monitores, e 50 integrantes da Associação de Caranguejeiras de Nova Rosa da Penha.

Silvia Rocha, presidente do Sindicato dos Transportadores Escolares, Universitários e de Turismo do Estado do Espírito Santo (Sintees-ES), explicou que essa doação vem em um bom momento para os trabalhadores, que estão sofrendo muito com efeitos econômicos provocados pela pandemia de coronavírus. “A categoria está muito prejudicada, sem rendimentos. Esse apoio vai ajudar no nosso sustento”, disse.

Além da cesta básica, as doações desta sexta-feira vão contar com um reforço. A campanha recebeu uma doação de 2,2 toneladas de alimentos in natura, numa parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura com cooperativa e associações de produtores rurais de Cariacica. São alimentos como banana, mamão, aipim, pepino, couve, beterraba, maçã e abacate.

A Prefeitura de Cariacica já entregou 4.600 cestas básicas para pessoas em situação de vulnerabilidade social, dentro da campanha "Cariacica Solidária". Nos próximos dias, serão disponibilizadas mais 3 mil. A meta é chegar a 10 mil cestas entregues nos próximos meses.

Campanha

A campanha "Cariacica Solidária" é realizada em conjunto com empresários locais e parceiros, e todos os cidadãos que quiserem podem ajudar. As doações devem ser de alimentos não-perecíveis e materiais de higiene e limpeza.

O ponto de arrecadação é no Banco de Alimentos Josué de Castro, que fica na Rua Valfredo Ferreira Paiva, 82, Rosa da Penha. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Mais informações pelo telefone 99882-7564.

Na semana passada, 130 famílias de trabalhadores ligados à Associação de Pescadores Artesanais de Porto de Santana, receberam cestas. Nas semanas anteriores, foram contemplados trabalhadores da Associação de Profissionais Avulsos do Espírito Santo e catadores de material reciclável.