Secretaria de Serviços realiza limpeza de canal em Nova Rosa da Penha

A Secretaria Municipal de Serviços segue com os trabalhos para limpar todos os canais e córregos de Cariacica. Nesta quinta-feira (22), as equipes estão em Nova Rosa da Penha, efetuando a limpeza do curso d'água que passa pelas ruas 28 e 65. A operação faz parte do programa "Cariacica: eu amo, eu cuido". Uma escavadeira hidráulica de esteira e um caminhão realizam a atividade para recolher mato e lixo do local.


Outros córregos também receberam a atenção especial da secretaria, bem como os canais dos bairros Porto de Cariacica, Santo André, São Francisco, Maracanã e Vila Prudêncio. Dependendo da situação, a limpeza também pode ser feita manualmente, com o auxílio de roçadeiras nas margens.


"O trabalho de limpeza dos córregos e rios da cidade, além de trazer uma melhor qualidade de vida para os moradores, também evita que alagamentos ocorram nos locais em época de chuvas, fazendo com que o escoamento das águas seja mais rápido", afirma o secretário de Serviços, Marcos Aranda.


A Semserv já recolheu 77 mil toneladas de resíduos em operações de limpeza de ruas, avenidas, córregos e redes de drenagem, com destaque para a limpeza de mais de 64% dos canais da cidade.