Prefeitura continua limpeza das redes de drenagem da cidade

Desde o início do ano a Secretaria Municipal de Serviços (Semserv) está trabalhando intensamente na melhoria da limpeza em todo o município. Córregos, canais, avenidas e redes de drenagem, manutenção dos bairros, reubanização, revitalização, aplicação de revisol e outros serviços estão sendo intensificados diariamente em toda a cidade.

E nesta terça-feira (20), a ação de limpeza foi realizada nas ruas dos bairros Jardim América e Cariacica-Sede, onde foi retirada uma grande quantidade de pedras de dentro dos bueiros. "

“Estamos fazendo uma ação inovadora em toda cidade, limpando as redes de drenagem de forma manual e mecanizada. Hoje retiramos meia caçamba de pedras de dentros dos bueiros, o que impedia o escoamento da água das chuvas. Agora, temos certeza que a água vai escolar com mais facilidade, fluidez e rapidez”, afirmou o secretário municipal da pasta, Marcos Aranda.

O trabalho das equipes da Semserv já rendeu resultados. Nas chuvas que caíram no município em março, a água acumulada nas ruas escoou com rapidez, evitando alagamentos. "Em pouco mais de 30 minutos já não havia mais alagamento em várias ruas. Além disso, já limpamos quase 70% dos canais da cidade, o que é mais um passo para acabar com os alagamentos na cidade", disse Aranda.