Matrículas para a EJA serão abertas nesta terça-feira (20)

Quem ainda não concluiu os estudos pode contar com a Educação de Jovens e Adultos (EJA) ofertada pela Prefeitura de Cariacica, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme). As matrículas da modalidade para o ano letivo serão abertas nesta terça-feira (20) e podem ser realizadas de forma on-line no link: https://bit.ly/3syIILN.

Ciclos
A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade de ensino que perpassa todas as etapas da Educação Básica brasileira, destinada a jovens, adultos e idosos que não tiveram o acesso à escolarização convencional na idade considerada própria ou que não deram continuidade aos seus estudos.

A Educação de Jovens e Adultos em Cariacica está organizada para ofertar o Ensino Fundamental de 1º e 2º ciclo (primeiro segmento) bem como 6º, 7º, 8º e 9º ano (segundo segmento). O 1° ciclo, referente aos 1°, 2° e 3° anos e, o 2° ciclo, referente ao 4° e 5° ano do Ensino Fundamental é ofertado anualmente com duração de um ano para cada ciclo.

A oferta semestral é destinada para o segundo segmento, referente aos 6°, 7°, 8° e 9° anos do Ensino Fundamental com duração de seis meses para cada ano.

A EJA municipal de Cariacica correspondente ao Ensino Fundamental tem uma carga horária total de 2.800 horas, distribuídas em quatro anos:

• 1º segmento com duração de dois anos - 1° e 2° ciclos, ou seja, 1° ao 5° ano

• 2° segmento com duração de dois anos - 6° ao 9° ano, período semestral para cada ano

As vagas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) estão sendo ofertadas em 23 escolas do município.