Cariacica participa de reunião de criação do 1º Fórum Estadual de Gestores e Dirigentes de Cultura do Espirito Santo

Na última quinta-feira (8), foi realizada de forma on-line a primeira reunião ampliada de Gestores de Cultura para a criação do “Fórum de Gestores e Dirigentes Municipais de Cultura do Espírito Santo”. O encontro mostrou como o segmento está unido por este objetivo e foi considerado por todos como um marco histórico dentro dos eixos culturais do Espirito Santo, com adesão de 65 municípios.

O fórum foi criado pela Secretaria do Estado da Cultura do Espírito Santo (Secult) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e contou com as presenças do secretário de Cultura do Estado, Fabrício Noronha, da subsecretária de Estado de Políticas Culturais, Carolina Ruas Palomares, e do gerente de Espaços e Articulação Cultural Estadual, Vinícius Fábio Ferreira Silva. Cariacica foi representada pela secretária municipal de Cultura Nina Santos e pelo gerente de fomentação cultural Fernando Demuner Borges.

Compromisso

O compromisso do Fórum é articular os municípios de forma a promover a democratização e institucionalização das políticas públicas de cultura em todo o território estadual e criar medidas necessárias para entender o setor cultural em momento de pandemia.

"Pelo engajamento de gestores e dirigentes de cultura do Estado do Espírito Santo, este Fórum está sendo projetado para se tornar referência em nosso País, elevando a cultura do nosso Estado e do município de Cariacica a níveis superiores. Nossa gestão de cultura municipal está confiante e presente nesta jornada, uma vez que o prefeito Euclério Sampaio tem apoiado e fomentado as politicas publicas, buscando formas de ampliar a cultura cariaciquense",  declarou a secretária municipal de Cultura, Nina Santos.