Lei João Bananeira: Lançamento virtual de livro de poesias de escritor cariaciquense

"No Encontro de Uma Constante - 2ª edição": este é o título do livro que será lançado de forma virtual pelo escritor cariaciquense Bruno Mattos, neste sábado (10), em seu Instagram (@brunoluizmattos) às 19h. O lançamento tem apoio do Conselho Municipal de Política Cultural de Cariacica (CMPCC), patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura (Semcult) e da Lei João Bananeira.

É a terceira obra lançada pelo escritor. O livro está repleto de poesias com temas voltados para as experiências vividas por Bruno ao longo de sua vida, dentre elas, algumas situações e histórias românticas.

"Minha intenção foi compartilhar histórias vivenciadas por mim, que foram transcritas em forma de poesia, para que as pessoas possam ver e se encontrar nesses acontecimentos, e até provocar uma reflexão acerca dos assuntos para os leitores", afirma o escritor Bruno Mattos.

Bruno Luiz Mattos mora em Vila Palestina, é analista de sistemas e tem 30 anos. O livro é uma reedição da 1ª edição de "No Encontro de Uma Constante", que foi publicado em 2014. Bruno também já escreveu o livro "Um Constante Universo", de 2018, todos lançados por meio da Lei João Bananeira. "A Lei João Bananeira consegue dar voz a nossa arte. Quando eu produzo, de alguma forma posso incentivar outra pessoa. É uma forma de manter a cultura viva", destaca o escritor.

Lei João Bananeira

A Lei Municipal de Incentivo Financeiro à Cultura “João Bananeira”, Lei nº 5.477/2015 faz o repasse direto do benefício aos artistas e produtores culturais residentes na cidade. Cariacica foi o terceiro município do Estado a criar uma lei de incentivo à cultura, a qual recebeu o nome de João Bananeira em homenagem ao tradicional personagem do congo cariaciquense, na região de Roda D'Água.

Ela beneficia iniciativas nas áreas de artes musicais, artes cênicas (dança, teatro, circo, ópera e afins), audiovisuais (cinema, vídeo e afins), artes visuais (colagens, gravuras, fotografia, moda, paisagismo, decoração, charges, quadrinhos e afins), patrimônio material e imaterial, artes literárias, artes plásticas, cultura popular (carnaval, folclore, capoeira e artesanato e afins), e arte contemporânea (novas mídias, performance, instalação, manipulação digital e afins).

Lançamento virtual da segunda edição do livro "No Encontro de Uma Constante"

Quando: sábado (10)

Onde: Instagram @brunoluizmattos