"Cariacica Solidária" entrega cestas básicas e continua recebendo doações

É muito bom fazer o bem. E, para quem precisa, é muito melhor. Com o objetivo de ajudar as famílias que tiveram a situação de vulnerabilidade agravada pela pandemia do coronavírus a Prefeitura de Cariacica, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), lançou a campanha de doação de alimentos "Cariacica Solidária". Cerca de 600 famílias já foram beneficiadas.

Segundo a secretária de Assistência Social de Cariacica, Danyelle Lirio, as famílias sempre receberam cestas básicas, mas com o avanço da pandemia o número de pessoas em vulnerabilidade aumentou, o que reforça a necessidade de ajudar. "Muitas famílias inteiras ficaram desempregadas ou viram sua renda cair drasticamente. Por isso é tão importante esso auxílio nesse momento tão difícil. Contamos com a solidariedade de todos".

A campanha "Cariacica Solidária" é realizada em conjunto com empresários locais e parceiros, e todos que quiserem podem ajudar. As doações devem ser de alimentos não-perecíveis e materiais de higiene e limpeza.

O ponto de arrecadação do "Cariacica Solidária" é o Banco de Alimentos Josué de Castro, que fica na Rua Valfredo Ferreira Paiva, 82, Rosa da Penha. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Mais informações pelo telefone 99882-7564.