Praça de Cariacica-Sede ganha reforma

Os moradores que frequentam a praça situada entre as ruas Manoel Firme, José Simões, Heráclides Gonçalves, e a Travessa Vicente de Paula Amorim, no bairro Cariacica-Sede ganharão um novo espaço de harmonia e convivência com a reforma que está sendo realizada pela Secretaria Municipal de Obras (Semob).

A obra é realizada por meio de convênio com o Fundo Municipal de Investimentos e tem custo total de R$ 443.572,25. O prazo de conclusão é de 150 dias.

Além dessa praça, uma outra do bairro já ganhou reforma da quadra, novo vestiário e arquibancadas novas -  as anteriores foram demolidas. Além do serviço de paisagismo, construção de parquinho, nova iluminação e instalação de academia popular.

Outros bairros da cidade também estão sendo contemplados com áreas de lazer novas ou restauradas. É o caso da praça do bairro Nova Esperança que foi construída do zero e toda pavimentada, com execução de paisagismo, implantação de sete equipamentos para academia popular e quatro mesas para jogos.

A Praça de Porto de Cariacica também foi repaginada, com pátio, bancos de concreto, árvores ornamentais, paisagismo com gramado, parquinho de areia com escorregador, balanços, gangorra, trave para futebol soçaite, alambrado e iluminação pública. A praça de Alto Boa Vista também foi contemplada com melhorias.

Já os espaços de lazer dos bairros Vale Esperança, Cruzeiro do Sul e Castelo Branco estão ganhando reformas. O prazo de conclusão é de até 40 dias.

Vale destacar que, neste momento do agravamento da pandemia da Covid-19, está proibida a utilização de praças, parques, jardins públicos, campos públicos de futebol, quadras públicas e outros espaços públicos equivalentes. Essas restrições fazem parte do Decreto nº 4838-R publicado pelo governo do Estado.

Confira as medidas restritivas do risco extremo para o enfrentamento da Covid-19 publicadas no Decreto 4838-R.