Roda de conversa vai discutir aperfeiçoamento técnico entre artistas, gestores e produtores culturais

Tudo pronto para a estreia do projeto "Sala Cultural", um webprograma que tem o objetivo de atrair artistas, gestores e produtores que compõem o cenário cultural. O bate-papo vai ao ar nesta terça-feira (6), e segue durante todas as terças de abril, no canal do YouTube @salacultural, sempre às 19h. O projeto tem o apoio da Prefeitura de Cariacica, Secretaria Municipal de Cultura (Semcult) e apoio da Lei de Incentivo Cultural João Bananeira.

A cada encontro serão discutidas pautas relevantes como os editais de Cultura, gestão de espaço cultural, dentre outros assuntos. Será mediado pelo artista e produtor cultural Vitor Passarim e pela captadora de recursos Camila Malacarne.

O "Sala Cultural" também contribui com o aperfeiçoamento técnico de pessoas dentro da área cultural. "Por meio dessa transmissão de conhecimentos práticos e compatíveis com o mercado atual, conseguimos fortalecer a comunidade cultural local, promovendo a consolidação das políticas públicas de cultura, voltadas à ampliação e fortalecimento da cidadania cultural, temas que precisam ser discutidos com quem entende do assunto", conta o produtor cultural e artista Vitor Passarim.

O webprograma "Sala Cultural" terá quatro entrevistas com duas horas de duração e contará com a presença de quatro entrevistados com larga experiência em suas áreas. Além disso, terá tradução simultânea em Libras e será transmitido da “Casa Criativa Céu dos Passarinhos”.

O "Sala Cultural" conta com o patrocínio da Semcult e Lei João Bananeira, apoio cultural do Conselho Municipal de Política Cultural de Cariacica (CMPCC) e realização da Passarim Produz e Raízes Produtora.

Confira a programação:

Terça-feira (6/4): Antonio Vitor: "Espaços culturais como potência para transformação da sociedade".

Terça-feira (13/4): Simone Marçal: “A arte de elaborar projetos culturais"

Terça-feira (20/4): Maria José Angolana: "Desafios e caminhos para atuar no terceiro setor"

Terça-feira (27/4): Nathalia Messina e Shaba Piffer – "O que é 'Dragon Dreaming'?"