Serviços faz limpeza de canais em Piranema, Nova Rosa da Penha e realiza roçagem em Vila Independência

Nesta segunda-feira (5), a Secretaria Municipal de Serviços (Semserv) realizou limpeza de dois córregos: um no bairro Nova Rosa da Penha e outro em Piranema. As ações fazem parte do programa "Cariacica: eu amo, eu cuido" e, para as operações, são utilizadas nos locais escavadeiras hidráulicas, retroescavadeiras e caçambas para retirar e depositar o material encontrado. Em Vila Independência, a Semserv atua com roçagem do canteiro da rua São Luiz.


O programa “Cariacica: eu amo, eu cuido” realizou diversas ações que garantiram uma cidade mais limpa e organizada. Um dos destaques destas ações é a limpeza de mais de 60% dos canais da cidade.


Além disso, já foram recolhidas mais de 40 mil toneladas de entulhos e lixo em operações de limpeza de ruas, avenidas, córregos, redes de drenagem e canais. Já foram limpos mais de 3,5 km de canais e 3.800 toneladas de materiais descartados em Centro de Tratamento de Resíduos (CTR’s). 


Todos os integrantes da Semserv que atuam nas ruas trabalham de máscara, seguindo o protocolo de prevenção contra o novo coronavírus. Além disso, os funcionários utilizam Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), que são luvas, calças, chapéus e camisas de manga comprida para evitar exposição ao calor e possíveis lesões na pele.