Chuvas: Defesa Civil e Serviços de prontidão durante todo o feriado

Neste feriado da Semana Santa, as equipes da Defesa Civil de Cariacica e Secretaria Municipal de Serviços (Semserv) estarão de prontidão para monitorar as chuvas na cidade, principalmente nos locais onde ocorrem mais alagamentos. Em caso de alguma ocorrência, o morador poderá acionar o telefone 199 ou (27) 98831-6000.

A Semserv mobilizará uma força-tarefa para minimizar impactos, caso ocorram chuvas, e para evitar enchentes nas ruas e avenidas da cidade. Nesta quarta (31), as esquipes percorreram a cidade para vistoriar áreas de risco. Não houve nenhum registro de ocorrências.

O reflexo dessas ações pôde ser conferido nas últimas chuvas que atingiram a cidade, no início do mês de março, quando toda a água acumulada nas ruas escoou em aproximadamente 30 minutos.

Equipes da Semserv atuam todos os dias da semana realizando a limpeza mecanizada e manual de galerias, bueiros e redes de drenagem. "Nossas equipes atuam diariamente para realizar a retirada de lixo das ruas. O resultado deste trabalho pôde ser observado no último período chuvoso, quando a água acumulada escoou rapidamente e alagamentos foram evitados. Nós pedimos também que a população colabore e evite jogar lixo nas ruas", explica o secretário municipal de Serviços, Marcos Aranda.

Mais de 60% dos canais da cidade estão limpos

O Programa “Cariacica: eu amo, eu cuido” realizou diversas ações que garantiram uma cidade mais limpa e organizada. Um dos destaques destas ações é a limpeza de mais de 60% dos canais da cidade e o recolhimento de 40 mil toneladas de entulhos e lixo em operações de limpeza de ruas, avenidas, córregos, redes de drenagem e canais.

Em fevereiro foram limpos 3,5 km de canais e 3.800 toneladas de materiais descartados em Centro de Tratamento de Resíduos (CTR’s). Receberam manutenções de vias não pavimentadas utilizando o processo de fresagem, subproduto do asfalto, e agregado siderúrgico os bairros Alzira Ramos; Padre Gabriel; Vila Régis e Maracanã.

As equipes da Secretaria Municipal de Serviços atuam diariamente, inclusive aos fins de semana. "Estabelecemos um esquema de plantão para que as atividades de manutenção e limpeza das vias públicas não parassem mesmo durante os fins de semana", informa Marcos Aranda, secretário municipal de Serviços.

Defesa Civil: 199 ou (27) 98831-6000.