Serviços executa limpeza na Rodovia José Sette e em Mucuri

A entrada do bairro Mucuri e a Rodovia José Sette (ES-080), na altura de Alto Lage, recebem, nesta sexta-feira (26), a ação do programa "Cariacica: eu amo, eu cuido, da Secretaria Municipal de Serviços (Semserv), que faz a limpeza nos canteiros, calçadas e encostas dos locais por meio de vassouras, roçadeiras, pás, enxadas e carrinhos de mão.


Desde a quarta-feira (24), a Semserv atua em Mucuri. Diversas ruas do bairro recebem limpeza, bem como o trabalho desenvolvido nos canteiros da BR 262, e no bairro Boa Sorte, Itacibá, Campo Grande, Jardim América, Retiro Saudoso, Porto Novo, entre outros bairros conforme o cronograma da secretaria. 


A Semserv também realizou limpeza de ruas e praças que envolvem varrição, capina e roçagem em Nova Rosa da Penha, Cariacica Sede, Vila Palestina e Bela Aurora. Os funcionários da Semserv atuantes nas ruas em diversas atividades trabalham de máscara, seguindo todos os protocolos de prevenção contra o coronavírus.


Além disso, os colaboradores utilizam Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), que são luvas, calças, chapéus e camisas de manga comprida para evitar exposição ao calor e possíveis lesões na pele. Constantes aferições de temperaturs também são feitas.


O programa “Cariacica: eu amo, eu cuido”, em fevereiro, recolheu um total de 1.600 toneladas de lixo e mais de 40 mil toneladas de entulho das vias públicas dos bairros Itanguá; Santa Bárbara; Maracanã; Oriente; Jardim América; Jardim Botânico; Vista Mar; Bubu; Bela Aurora; Vila Palestina; Vale dos Reis; ao longo da BR 262 e entorno do Parque o Cravo e a Rosa.