Praça de Castelo Branco ganha novos alambrados e pavimentos

A praça do bairro Castelo Branco está passando por reformas que são realizadas pela Secretaria Municipal de Serviços (Semserv). A partir desta quarta-feira (24), as equipes irão instalar novos alambrados da quadra e calçar o pátio do espaço por inteiro, tornando o local mais humanizado para os moradores da região. O prazo para conclusão das manutenções necessárias é de até 40 dias.

No local, há uma das faixas de conscientização para alertar a necessidade de distanciamento para evitar a contaminação pelo coronavírus. Além disso, a Secretaria Municipal de Esportes (Semesp) também está desligando os refletores desses mesmos ambientes para evitar a prática de atividades esportivas à noite. A ação tem o objetivo de contribuir com o período de restrição (quarentena) de 14 dias determinado pelo governo do Estado, de 18 a 31 de março.

Outras praças são reformadas pela cidade, por meio de Serviços. A praça de Vale Esperança ganhará novo pátio e iluminação, e a praça de Cruzeiro do Sul ganhou nova pintura, entre outros serviços necessários.

A Secretaria Municipal de Obras (Semob) também trabalha para que o município tenha cada vez mais áreas de lazer novas ou restauradas em Cariacica. A praça do bairro Nova Esperança foi construída do zero e toda pavimentada. Já a de Cariacica Sede ganhou reforma da quadra, novo vestiário, paisagismo, construção de parquinho, nova iluminação e instalação de academia popular.

A Praça de Porto de Cariacica conta com pátio, bancos de concreto, árvores ornamentais, paisagismo com gramado, parquinho de areia com escorregador; balanços; gangorra, trave para futebol society, alambrado e iluminação pública. A praça de Alto Boa Vista também foi contemplada com melhorias, com nova pintura.

É bom lembrar que, neste momento do agravamento da pandemia da Covid-19, está proibida a utilização de praças, parques, jardins públicos, campos públicos de futebol, quadras públicas e outros espaços públicos equivalente. Essas restrições fazem parte do Decreto nº 4838-R, publicado em 22 de março, pelo Governo do Estado.

Confira as medidas restritivas do risco extremo para o enfrentamento da Covid-19 publicadas no Decreto 4838-R.