Obras conclui drenagem e pavimentação das ruas R e Rosa da Penha, em Sotelândia

Os moradores de Sotelândia podem comemorar. A Secretaria Municipal de Obras (Semob) concluiu o serviço de drenagem e pavimentação com blocos intertravados das ruas R e Rosa da Penha, localizadas no bairro Sotelândia, na esquina com o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Vinícius de Moraes. Além disso, também foram feitas as calçadas na margem das vias para que os moradores possam ter mais conforto em trafegar.

As ruas também ganharam bocas de lobo para o escoamento da água das chuvas, evitando que os moradores da região não sejam atingidos por alagamentos. A obra foi realizada pela empresa VX Engenharia, com recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento voltado ao Setor Público (Finisa), da Caixa Econômica Federal. O valor total foi de R$ 408.354,07.

A Semob, em uma parceria com a Secretaria Municipal de Serviços (Semserv) também atua em outros pontos do município para levar mais conforto e qualidade de vida para todos os moradores de Cariacica. Em Porto Novo, foi feita a substituição das manilhas em um trecho da Rua Silvano Ferreira Santos.

Em fevereiro, a Semob fez drenagem e pavimentação das ruas Domingos Martins, Manaus, Volta Redonda e Visconde do Rio Branco, em Jardim Botânico; no bairro Oriente, as ruas Guaçuí, Alfredo Couto Teixeira e Santa Luzia e em Flexal, a Rua dos Militares. A secretaria afirma que irá ampliar o trabalho de obras com drenagem e pavimentação das ruas de Cariacica.