Praças em Vale Esperança, Cruzeiro do Sul e Castelo Branco passam por reformas

Novos espaços de convivência para a população, mais humanizados e reformados, que vão receber uma iluminação mais moderna e paisagismo amplo. É assim que vão ficar as praças dos bairros Vale Esperança, Cruzeiro do Sul e Castelo Branco. As obras estão sendo executadas pela Secretaria Municipal de Serviços (Semserv). O prazo de conclusão é de até 40 dias.

As reformas são realizadas por meio de contrato de manutenções da Semserv. Além dos serviços de restauração, a Secretaria Municipal de Obras (Semob) está trabalhando para que o município tenha cada vez mais áreas de lazer novas ou restauradas em Cariacica.

A praça do bairro Nova Esperança foi construída do zero e toda pavimentada, com execução de paisagismo, implantação de sete equipamentos para academia popular e quatro mesas para jogos.

Já a de Cariacica Sede ganhou reforma da quadra, novo vestiário e arquibancadas novas -  as anteriores foram demolidas. Além do serviço de paisagismo, construção de parquinho, nova iluminação e instalação de academia popular.

A Praça de Porto de Cariacica conta com pátio, bancos de concreto, árvores ornamentais, paisagismo com gramado, parquinho de areia com escorregador; balanços; gangorra, trave para futebol society, alambrado e iluminação pública. A praça de Alto Boa Vista também foi contemplada com melhorias.

É bom lembrar que, neste momento do agravamento da pandemia da Covid-19, está proibida a utilização de praças, parques, jardins públicos, campos públicos de futebol, quadras públicas e outros espaços públicos equivalente. Essas restrições fazem parte do Decreto nº 4838-R publicado hoje, pelo Governo do Estado.

Confira as medidas restritivas do risco extremo para o enfrentamento da Covid-19 publicadas no Decreto 4838-R.