Coronavírus: higienização com cloro especial é feita pela cidade

A madrugada desta segunda-feira (22) foi de aplicação de cloro especial para combater o coronavírus em diversos pontos estratégicos da cidade. Os locais higienizados pela Secretaria Municipal de Serviços (Semserv) foram: Maternidade São João Batista, em Alto Lage; unidades de saúde de Santana, Novo Brasil, Bela Vista, São Francisco, Nova Brasília e Centro de Testagem de Itaquari, entre algumas ruas dos bairros.

As higienizações são realizadas periodicamente e conta com um cronograma obedecido pela secretaria. O cloro especial também é aplicado em praças e em locais em que haja grande circulação de pessoas. Jardim Botânico, Bela Aurora, Jardim América, São Francisco, Campo Grande, Praça Azul, em Cruzeiro do Sul já receberam o produto. Em breve receberão novamente, seguindo a programação.

A Semserv, com o objetivo de reforçar a prevenção e evitar que o número de casos aumentem no município, vai intensificar a limpeza em mais ruas, praças, avenidas, parques, entre outros locais públicos de Cariacica.

Os funcionários da Semserv atuantes nas ruas em diversas atividades trabalham de máscara, seguindo todos os protocolos de prevenção contra o coronavírus. Além disso, os colaboradores utilizam Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), que são luvas, calças, chapéus e camisas de manga comprida para evitar exposição ao calor e possíveis lesões na pele.

É bom lembrar que, neste momento do agravamento da pandemia da Covid-19, a Prefeitura vem trabalhando no combate ao vírus intensificando a limpeza com aplicação de cloro, restringindo a circulação de pessoas em áreas públicas como praças, campos e parque, além de realizar fiscalização no comércio. Essas restrições fazem parte do Decreto nº 4838-R publicado hoje, pelo Governo do Estado.

A Prefeitura reforça que o isolamento social é necessário nesse momento e, cada cidadão, é responsável pela não transmissão do vírus.

Confira as medidas restritivas do risco extremo para o enfrentamento da Covid-19 publicadas no Decreto 4838-R.