Poda de árvores é efetuada em Boa Sorte

As árvores que podem comprometer a rede elétrica no bairro Boa Sorte  foram podadas nesta sexta-feira (19), na Rua Rio Grande do Sul, próximo à linha de trem. A operação é feita pela Secretaria Municipal de Serviços (Semserv).

De acordo com a secretaria, em março foram feitas 22 podas de árvore. Para não causar danos ao patrimônio, nem trazer riscos à população, três árvores foram retiradas por meio do Corpo de Bombeiros, três por meio de autorização e cinco foram recolhidas por conta das chuvas.

Para solicitar o serviço de poda de árvores, o cidadão pode ligar para a Gerência de Conservação, no setor de poda de árvore, por meio dos números 3354-5451, 3354-5455 ou Ouvidoria Municipal - 162. A média de espera é de três meses. O serviço é executado somente em via pública pela Prefeitura de Cariacica.

De acordo com a Lei Complementar 005/2002, o corte ou poda de árvores sem autorização é considerado crime ambiental e pode receber multa entre R$ 2 mil e R$ 5 mil. Em áreas particulares, a responsabilidade é do proprietário. Todavia, se a árvore representar risco para o imóvel (queda iminente), o responsável deve acionar a Defesa Civil 199 ou pelo plantão - (27) 98831-6000 - para que seja feita a poda segura.