Ações de Serviços para reduzir impactos provocados pela chuva continuam

As equipes da Secretaria Municipal de Serviços (Semserv) seguem pelas ruas de Cariacica fazendo diversos trabalhos de limpeza das vias e calçadas com o objetivo principal de eliminar as consequências trazidas pela chuva para o município, desde o início da semana. Na manhã desta sexta-feira (12), a secretaria atuou com varrição, lavagem com água de reúso e retirada do excesso de lama e terra em Campo Grande, Flexal II, Retiro Saudoso e roçagem no bairro Tucum.

Para as operações, que fazem parte do programa “Cariacica: eu amo, eu cuido”, são utilizadas pás, vassouras, enxadas, roçadeiras, carrinhos de mão e caminhões-pipa.

A operação tapa-buracos também está em pleno funcionamento e realiza o serviço de reparação asfáltica das vias nos bairros Nova Valverde (Rua Castelo); Oriente (Rua Alfredo Couto); Itanguá (Rua Rosa Turini); Jardim América (Rua Venezuela); Itaquari (Rua Engenheiro José Maria); Porto de Santana (Rua Manoel Coutinho, Rua Bela Vista e Rua do Britador).

Ainda pela manhã, foi realizada uma visita no bairro Novo Horizonte para verificar a situação das pontes no local para melhorar a situação dos moradores. Estiveram presentes o prefeito, Euclério Sampaio, o secretário de Serviços, Marcos Aranda, e o de Obras, Weverton Moraes. A equipe também foi até ao bairro Vista Dourada, na Rua Ipanema, onde está sendo feita a limpeza manual e mecânica do córrego no local, bem como o canal em Santo André, e de uma vala ao lado da linha de trem em São Francisco, que recebem a mesma atenção da Semserv.

Nas atividades de dragagem de córregos e canais são utilizadas roçadeiras, dragas, caminhões e tratores. O caminhão “Papa-Móveis” também segue pela cidade para recolher móveis e eletrodomésticos usados que os moradores desejam repassar. Para solicitar o serviço basta ligar para o número (27) 3354-5847 ou por meio da Ouvidoria Municipal – 162.

Desde o início da semana, por causa das chuvas no município, a Semserv iniciou uma intensa força-tarefa por todo o município, com atividades de roçagem, retirada do excesso de lama das ruas, dragagem de canais, uso de caminhões-pipa, entre outras operações. Em uma ação com a Secretaria de Obras (Semob) e Defesa Civil, foram feitas vistorias em encostas com riscos de deslizamento.

As equipes já passaram pelos bairros Porto Novo (Mangue Seco), Vila Palestina, Jardim América, Porto de Santana, Presidente Médici, Santa Bárbara, Terminal de Itacibá, São Benedito, Flexal I, Bela Aurora, Bubu, Oriente e Vila Prudêncio.