Aberto edital para o Bolsa Atleta e Compete Cariacica 2021

Ótima notícia para o atleta que gosta de competir e que tem como objetivo vencer muitos desafios esportivos: a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp) abriu o Edital de Chamada Pública 003/2021 para o Bolsa Atleta e Compete Cariacica 2021. Ele ficará disponível por 30 dias contando a partir desta quarta-feira (10). Para se inscrever é preciso levar toda a documentação contida no edital, em um envelope lacrado de papel, no setor de Protocolo da Prefeitura. Por conta do agravamento da pandemia de Covid-19, o atendimento precisará ser agendado por meio do site https://agendamento.cariacica.es.gov.br/.

A Semesp disponibilizou o número (27) 99845-4255 para que os atletas possam tirar dúvidas. O atendimento é de segunda a sexta, até às 18h. A inscrição para os dois programas, tanto o Bolsa Atleta quanto o Compete Cariacica é aberta para todas as faixas etárias de todas as idades e só pode ser feita por moradores que possuem residência fixa em Cariacica por pelo menos dois anos. Além disso, o atleta pode se inscrever em apenas um programa.

No Bolsa Atleta, é necessário que o esportista tenha vencido pelo menos um campeonato. A documentação entregue será julgada por meio da comissão da secretaria, que irá analisar todos os requisitos que o competidor apresentar.

Para o Compete Cariacica, os valores das passagens vão até R$ 1.465 por pessoa, que serão entregues em partes. Já o Bolsa Atleta oferece 34 bolsas para os esportistas que, em algum momento da carreira, venceram e alcançaram o primeiro lugar nas competições. Para os competidores que alcançaram o segundo lugar no pódio por pelo menos uma vez na trajetória esportiva, o programa fornece 14 bolsas. Para os paratletas, vale a mesma regra. Serão distribuídas oito bolsas. Os valores variam de R$ 150 a R$ 600.

O Bolsa Atleta fornece todos os custeios para sustento do atleta, que vão desde passagens aéreas e terrestres, hospedagens, alimentação e instrumentos referentes à modalidade escolhida e praticada pelo competidor. Já o Compete Cariacica oferece apenas passagens aéreas ou terrestres para transporte dos esportistas, os demais custos ficam por conta do competidor.

Clique aqui para conferir a documentação completa e para ler o edital.

Anexos:

Anexos - Bolsa Atleta