Famílias atingidas pelas chuvas recebem ajuda da prefeitura

A manhã desta terça-feira (09) foi de muito trabalho para equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e da Defesa Civil. Acompanhadas pelo prefeito, Euclério Sampaio, elas percorreram os bairros Vila Prudêncio, Prolar, Flexal II, Oriente, Itacibá, Campo Verde e Tucum levando ajuda às famílias que foram atingidas pelas fortes chuvas que atingem o município desde o último domingo.

Ao todo, 40 famílias foram contempladas com cestas de alimentos, colchões, travesseiros, lençóis, cobertores e encaminhamentos para a rede de serviços socioassistenciais ofertados nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), sendo o principal deles a atualização do Cadastro Único, que é a porta de entrada para acesso à benefícios como o Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

De acordo com a secretária de Assistência Social, Danyelle Lírio, as equipes estão de prontidão para atender às demandas que surgirem.

“Os atendimentos são realizados mediante o histórico das regiões que normalmente são atingidas, estamos em observação para agirmos a qualquer momento, de acordo com as demandas”, garante.

Situações de emergência devem ser comunicadas à Defesa Civil pelo telefone 98831-6000, que funciona 24h.