Serviços segue pela cidade fazendo limpeza em vários bairros

Após as fortes chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias a Secretaria Municipal de Serviços (Semserv) realizou, na manhã desta terça-feira (9), uma grande limpeza nas ruas do município. Logo pela manhã, as equipes da Secretaria Municipal de Serviços (Semserv) atuaram em Vila Prudêncio, Jardim América, Oriente, Flexal II e Presidente Médici para realizar limpeza das ruas e retirada do excesso de lama e sujeira. A roçagem no entorno do Parque Linear de Santa Bárbara também foi feita.

Nas operações, que estão espalhadas pelo município, são utilizadas pás, enxadas, vassouras, água de reúso aplicada por caminhões-pipa, carrinhos de mão, tratores e caçambas. O objetivo é deixar com que as vias dos bairros fiquem limpas novamente, para evitar uma série de transtornos aos moradores. Ao longo do dia, seguindo o cronograma, a Semserv e a Defesa Civil vão atuar por diversos pontos do município.

Móveis danificados pela ação das chuvas também estão sendo retirados das casas, por meio do serviço “Papa-Móveis”, da Semserv, bem como o conserto do calçamento das vias pelo município e serviços gerais, como desobstrução de grelhas, caixas e desentupimento dos bueiros. As ações são realizadas em Itacibá, Campina Grande, Santana, Campo Grande, Nova Brasília, Cariacica Sede, Planeta, entre outros bairros.

Os trabalhos da operação de emergência começaram assim que a chuva começou a cair, na madrugada de segunda (8). A equipe da Defesa Civil, o subsecretário e coordenador coronel Wagner, o secretário de Governo, Messias Donato, o secretário de Serviços, Marcos Aranda e o prefeito, Euclério Sampaio foram para as ruas vistoriar áreas com risco de deslizamento.

Durante a manhã e a tarde de segunda (8), as equipes da Semserv atuaram com uma grande limpeza em frente ao Terminal de Itacibá, nos bairros São Benedito, Campo Grande, Flexal I, Bela Aurora, Bubu, Oriente, Vila Prudêncio, Jardim América e Valparaíso.

A Defesa Civil de Cariacica está com plantão 24 horas e atua de prontidão para receber qualquer ocorrência relacionada às chuvas. O telefone é 199 ou (27) 99831-8000. Para solicitar o Papa-Móveis, basta ligar para a Ouvidoria Municipal – 162 ou por meio do número: 3354-5847.