Operação de emergência para limpar vários pontos da cidade e identificar áreas de risco

Após as fortes chuvas que atingiram Cariacica na noite do domingo (7), a Secretaria Municipal de Serviços (Semserv), junto com a Defesa Civil mobilizou uma intensa operação de força-tarefa de emergência para identificar áreas de risco e para lavar e raspar o excesso de lama, sujeira e lixo que ficaram em várias ruas da cidade nesta segunda-feira (8).

As equipes atuam em frente ao Terminal de Itacibá, e em São Benedito, Campo Grande, Flexal I, Bela Aurora, Bubu, Oriente, Vila Prudêncio, Jardim América, Valparaíso e adjacências. Ao longo do dia, seguindo o cronograma, a Semserv e a Defesa Civil vão atuar por diversos pontos do município.

Mais cedo, logo pela madrugada da terça (8), a equipe da Defesa Civil, o subsecretário e coordenador coronel Wagner, o secretário de Governo, Messias Donato, o secretário de Serviços, Marcos Aranda e o prefeito, Euclério Sampaio, vistoriaram áreas com risco de deslizamento. Para as operações são utilizadas vassouras, enxadas, pás, caminhões pipa com água de reúso, caçambas e tratores para retirar o material das ruas e calçadas.

Móveis danificados pela ação das chuvas também estão sendo retirados das casas, por meio do serviço “Papa-Móveis”, da Semserv, bem como o conserto do calçamento das vias pelo município e serviços gerais, como desobstrução de grelhas, caixas e desentupimento dos bueiros.

A Defesa Civil de Cariacica está com plantão 24 horas e atua de prontidão para receber qualquer ocorrência relacionada às chuvas. O telefone é 199 ou (27) 99831-8000. Para solicitar o Papa-Móveis, basta ligar para a Ouvidoria Municipal – 162 ou 3354-5453.