Praça de Porto de Cariacica é inaugurada

Crianças brincando, acompanhadas de seus pais e com uma vista linda para o Mochuara. Foi nesse cenário que aconteceu a inauguração da Praça Amilton Emídio da Silva, em Porto de Cariaccia, na manhã desta quinta-feira (04). O local recebeu esse nome em homenagem a uma importante liderança comunitária que contribuiu para a fundação do bairro.

“Uma praça como essa é excelente para Porto de Cariacica e é simbólica para nossa cidade. Ela demonstra o que estamos fazendo, revitalizando as áreas públicas e favorecendo as famílias em todos os bairros da cidade!", destacou o prefeito Euclério Sampaio.

A dona de casa Irani Marta Guimarães, 54 anos, concorda com a afirmação do prefeito. “Estava faltando um espaço assim na comunidade. Esperava ansiosamente por um local de lazer aqui no bairro. Desde que a Prefeitura liberou o uso, as crianças não saem daqui. Estou achando uma maravilha”, frisou Irani que estava acompanhada da filha, Edislane,24, da sobrinha Katyslane, 7, e dos netos Gabriely, Deryck e Isabelly.

O líder comunitário de Porto de Cariacica, Dione Vitor Pereira, era só alegria com a entregado equipamento. “É muito bom ter esse retorno. A comunidade merece um espaço desses”, ressaltou. O secretário de Obras, Weverton Santos Moraes, completou: “Essa obra tem um valor significativo, além de ser um espaço para as crianças, é um local de socialização. Por isso, é essencial que cada pessoa cuide desse ambiente como se estivesse zelando pela sua casa”

O evento contou com a presença do deputado estadual Marcelo Santos, lideranças comunitárias, vereadores e secretários municipais.

Obra

A praça está localizada na Rua Gérbera, esquina com a Avenida Bonina, em Porto de Cariacica. O local recebeu pátio, parque de areia – com balanços, escorregador e gangorra –, alambrado de tela, jogos de mesa com tabuleiro, bancos de concreto, plantio de árvores ornamentais, grama, trave de futebol society e de salão, além de iluminação.

O valor total da obra é de R$ 255.000,00. O espaço ficou pronto em 180 dias e a responsável pela construção.