Cariacica ganhará primeiro Centro de Convivência

Na próxima quarta-feira (03), às 9h, será assinada a Ordem de Serviço para a construção do primeiro Centro de Convivência do município, localizado em Itacibá/ Nova Brasília. A área em que o equipamento será erguido possui 626,92 m2 e o investimento será de R$ 1.369.799,99. A previsão é que a obras tenham início em ainda no dia 03.

O objetivo da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), é qualificar a oferta do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV); ampliar o número de munícipes atendidos por este serviço; prevenir a ocorrência de situações de risco social e fortalecer vínculos familiares e comunitários; assegurar espaços de referência para o convívio grupal, comunitário e social; garantir ambientes propícios para o desenvolvimento de atividades voltadas às relações de afetividade, solidariedade e respeito mútuo e favorecer o desenvolvimento de atividades entre as diferentes gerações.

O público que será beneficiado é constituído por crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade e risco social que se encontram em situação de violência doméstica, abuso e/ ou exploração sexual, trabalho infantil, medidas de proteção do Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca), egressos de medidas socioeducativas, em cumprimento de medida socioeducativa em meio aberto e fora da escola ou com defasagem escolar superior a dois anos. A previsão é que 100 munícipes sejam atendidos por turno.

Serviço:

Assinatura da Ordem de Serviço para a construção do Centro de Convivência em Itacibá/ Nova Brasília

Dia: 03/03 (quarta-feira)

Local: Rua Alameda da Frincasa, Itacibá/ Nova Brasília