Serviços faz varrição e roçagem no Parque o Cravo e a Rosa e em ruas de diversos bairros

A Secretaria Municipal de Serviços (Semserv) continua realizando trabalhos de limpeza, capina e varrição por todo o município. Nesta quinta-feira (25), as equipes atuaram nos bairros Maracanã, Campo Verde, Vale dos Reis, Vila Palestina e no Parque o Cravo e a Rosa, em Itacibá.



Além disso, as ruas dos bairros receberam pintura de meio-fio. Para a operação, que faz parte do programa “Cariacica: eu amo, eu cuido” são utilizadas ferramentas manuais, como pás, enxadas, vassouras, carrinhos de mão, lixeiras. Tratores, caminhões e roçadeiras são equipamentos utilizados para fazer o trabalho motorizado. As equipes encontraram muito mato e lixo nos locais.



Todos os integrantes da Semserv que atuam nas ruas trabalham de máscara, seguindo o protocolo de prevenção contra o novo coronavírus. Além disso, os funcionários utilizam Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), que são luvas, calças, chapéus e camisas de manga comprida para evitar exposição ao calor e possíveis lesões na pele.


Desde janeiro, o programa “Cariacica: eu amo, eu cuido” recolheu mais de 2.100 toneladas de lixo e entulho das vias públicas do município.