Agricultura e Pesca entrega equipamentos a produtores rurais neste sábado (27)

Produtores rurais e entidades que promovem a agricultura em Cariacica irão receber uma série de equipamentos para facilitar o transporte, a logística e o trabalho de mercadorias. A entrega, promovida pela Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap), será neste sábado (27), às 10h, no pátio da Igreja Católica de Cachoeirinha, zona rural do município.


A Cooperativa dos Agricultores Familiares de Cariacica (CAFC) vai ser contemplada com a doação de um caminhão baú com isolamento térmico. Já a Associação dos Produtores Rurais de Roda D’Água e região (Aproder) vai receber um veículo modelo furgão.



No evento, a Associação das Mulheres Rurais das Comunidades de Cachoeirinha e Sabão (Asmurcas) será beneficiada com materiais para escritório e para cozinha. Serão entregues uma mesa de inox; uma estufa para desidratação de frutas; dois armários em aço, quatro prateleiras; uma impressora a laser; um computador, uma embaladora; uma balança computadorizada; um fogão quatro bocas e uma fritadeira elétrica.


As doações foram feitas às entidades rurais por meio de convênio com a Agência de Desenvolvimento da Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e emendas parlamentares.