Carnaval online para evitar aglomerações nas ruas

Pensou que não teria Carnaval em Cariacica? Vai ter sim! As escolas de samba do município, Independente de Boa Vista e União Jovem de Itacibá prometem fazer a alegria do folião, mas de uma maneira diferente, sem os tradicionais desfiles. Pensando em uma alternativa para que não haja aglomeração nas ruas, por conta da pandemia, a Secretaria Municipal de Cultura (Semcult) realizou um vídeo gravado com as agremiações. A transmissão vai ao ar a partir deste sábado (13).

O "folião online" poderá acompanhar o show das escolas de samba por meio do canal da Prefeitura Municipal de Cariacica, no YouTube. As gravações são compostas por três câmeras, muita luz e cores. A "avenida do samba" também foi modificada, pois, a produção foi toda gravada na casa de shows Matrix Music Hall, em Campo Grande. O repertório contará com os sambas-enredos dos carnavais da Boa Vista, União Jovem de Itacibá e de tantas outras escolas que marcaram o Carnaval ao longo dos anos.

Todos os protocolos de segurança contra o novo coronavírus foram cumpridos, bem como o distanciamento seguro entre os integrantes. “Essa é uma forma de divertir as pessoas em casa, sem perder o Carnaval, para que fique registrado, já que é uma data marcante. Além disso, a atração poderá ser assistida a qualquer momento, já que ficará salva no canal da Prefeitura”, ressaltou a secretária de Cultura, Nina Santos.

Ambas as agremiações foram contempladas pela Lei Aldir Blanc, assim como toda a produção do evento. A ação faz parte do circuito de Mostras Culturais da Semcult, que se iniciaram no dia 30 de janeiro, com o lançamento do livro “Cariacica em Versos”, da autora Cinthia Pretti.

Aproveite o seu Carnaval em casa! Clique aqui para assistir ao show das escolas de samba. Boa folia!