Profissionalizar para modernizar: projeto do IPC para 2021

A diretriz do Instituto de Previdência de Cariacica (IPC) para 2021 será a profissionalização de seus servidores e dos processos que envolvem suas atividades. A meta está sendo traçada minuciosamente no planejamento estratégico do Instituto e irá alterar a dinâmica de trabalho nos mínimos detalhes, desde a organização de arquivos na rede interna até a padronização de relatórios da autarquia. Desse modo, o IPC buscará manter seu padrão de excelência, já visando e desenvolvendo alguns aspectos da certificação nível 4, a mais elevada do programa Pró-Gestão.


Nesse sentido, os setores já estão se reunindo para avaliar rotinas, pensar em melhorias e revisar seus planos de ações, que deverão ser finalizados até a segunda metade de fevereiro. Logo após essa etapa, haverá uma reunião conjunta entre servidores, Diretoria Executiva e Conselho Administrativo, para análise, sugestões e conclusão do planejamento estratégico.


Dentro desse planejamento, está prevista uma mudança significativa no programa Educação Previdenciária. As capacitações serão organizadas em um plano de formação, com módulos e modelo híbrido (cursos presenciais e à distância). Também serão estabelecidas parcerias com instituições de ensino, para alcançar mais beneficiários e servidores da ativa.


“Desejamos tornar o IPC um grande instrumento da Administração, com foco no aperfeiçoamento não só de seus serviços, como de toda a Prefeitura. O entendimento é de que precisamos avançar no diálogo com nossos públicos e com a sociedade em geral, de modo a impactar suas realidades com a criação de ferramentas modernas e eficientes”, afirmou a diretora-presidente, Cristina Zardo Calvi.