Vacina de Oxford chega a Cariacica

A emoção tomou conta dos servidores da Unidade Básica de Saúde (UBS) de São Francisco, na manhã desta segunda-feira (25). É que as primeiras doses da vacina da Oxford-AstraZeneca foram aplicadas nos profissionais de saúde da UBS. Ao todo são 30.500 doses que chegaram ao Estado para imunizar prioritariamente os profissionais da área da Saúde. E Cariacica foi a cidade escolhida para iniciar a imunização. O governador Renato Casagrande, o prefeito  Euclério Sampaio e demais autoridades acompanharam a vacinação dos servidores.

O primeiro a ser imunizado foi a agente comunitário de saúde, Edson Coimbra, de 26 anos. “Recebi a notícia de que seria vacinado com surpresa, não achei que seria imunizado agora. Sempre trabalhei com a conscientização das pessoas. Essa vacina salvará vidas, mas, ainda é preciso tomar todos os cuidados necessários”, declarou o agente.

Outra que era só sorrisos, era a vacinadora Pamela Felicíssimo Barbosa, 32. Ela foi a responsável por aplicar a vacina nos colegas. “Não vejo a hora de me vacinar. Tenho três filhos que, desde março, estão com a minha mãe. Quero poder voltar abraça-los”, desabafou.

O governador Renato Casagrande frisou que as doses da vacina de Oxford serão destinadas somente aos profissionais da saúde. “Queremos vacinar todos os trabalhadores da saúde para que eles possam executar suas atividades em segurança”, explicou. Ele destacou, ainda, que com a chegada dos insumos para a fabricação das vacinas a meta é começar a vacinar a população a partir de março.

“Hoje, estamos vivendo um marco da tecnologia no nosso Estado com a chegada da vacina da Oxford. Estamos concentrando todos os esforços para que as vacinas o quanto antes”, lembrou o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes.

O prefeito Euclério Sampaio ressaltou: “É um momento super importante para nossa cidade a chegada das vacinas. Estou muito feliz com a mobilização e o carinho tão grande do governador Renato Casagrande com o município e, principalmente, com os nossos profissionais de saúde".