Prefeitura e PM realizam ação de abordagem à moradores de rua

Nesta sexta-feira (22) foi realizada uma ação de abordagem à pessoas em situação de rua que vivem em Campo Grande. A ação foi realizada pela Polícia Militar em parceria com a Prefeitura de Cariacica.

A iniciativa teve como objetivo identificar as pessoas em situação de rua, para, posteriormente, ofertá-las os serviços da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), outra finalidade foi limpar os locais, para evitar a proliferação de insetos e a disseminação do novo coronavírus (Covid-19), para isso, a prefeitura cedeu um caminhão e servidores da Secretaria Municipal de Serviços (Semserv). A limpeza dos pontos ocupados era um pedido constante de moradores do bairro.

Foram percorridas as avenidas Leopoldina e Campo Grande e as ruas Pio XII, Vicentino Celestino e Maria Frederic Duque. Foram abordadas cerca de 40 pessoas.

De acordo com o capitão Anderson do Prado Corrêa, comandante da 2ª companhia do 7º Batalhão, a ação foi positiva.

“Houve somente resistência pacífica. Muitos moradores agradeceram e nós pretendemos manter essa parceria com a prefeitura para toda semana fazermos essa operação, para dar uma resposta a comunidade, isso é um anseio antigo da comunidade”, assinala.

Ainda de acordo com o capitão, está sendo planejada uma reunião para aprofundar o trabalho, principalmente, de encaminhamento, para aqueles que manifestarem interesse nos serviços ofertados pela Semas e pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus). Enquanto a Semas oferece encaminhamento ao abrigo institucional, a Semus oferta o Programa Municipal de Álcool e Outras Drogas (Promad), disponível na Unidade Básica de Saúde de Jardim América.