Cariacica planeja incentivos para as mulheres empreendedoras

Cariacica tem como característica, o seu olhar para o futuro e sempre trabalhou para incentivar a abertura de novos negócios, em especial, as micro e pequenas empresas. Por isso, desburocratizou os trâmites e capacitou microempresários que investem na cidade. Seguindo essa tendência, agora, está incentivando o empreendedorismo feminino.

Na última quarta-feira (20), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (Semdecit) promoveu uma reunião com o objetivo de incentivar o empreendedorismo feminino no município. Participaram do encontro, o secretário Armando Garcia, o subsecretário Bruno Carlini e o assessor técnico Tiago Cardoso, além de Edna Bicalho, representante da Educação e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Cariacica e Aurélia Cavalcanti, representante do movimento feminista. Na reunião, foi traçado um planejamento para garantir o envolvimento das mulheres nas atividades da pasta.

As ações discutidas abrangem treinamentos de economia pessoal, que envolve o gerenciamento pessoal e familiar; a gestão de negócios, que trata de orçamento, fluxo de caixa, preço de venda e controle de estoque e a realização de oficinas e consultorias, além de parcerias com outras entidades para estimular o ingresso das mulheres no mercado de trabalho.

“A Semdecit atuará como uma ferramenta de apoio ao empreendedorismo feminino, oferecendo o suporte necessário para que as mulheres empreendam na cidade”, explica o secretário Armando Garcia.