Ruas e valões da cidade já estão sendo limpos

O ano começa com muitas melhorias para Cariacica. Serviços de capina, roçagem, paisagismo e pintura de meio-fio já fazem parte do dia a dia dos munícipes. Além disso, os valões também estão sendo limpos para melhorar a qualidade de vida da população e prevenir possíveis alagamentos durante a temporada de chuvas.

Na manhã deste sábado (2), as equipes de limpeza pública estiveram no bairro Jardim América e na BR-262 (na descida da Segunda Ponte). Já a limpeza de canais aconteceu nos bairros Nova Brasília, Flexal I e Jardim América. No total, cerca de 120 servidores estavam envolvidos na ação.

O prefeito Euclério Sampaio também esteve nos locais em que as equipes trabalhavam e ressaltou a importância da atividade. "Estamos cuidando da cidade e limpar os canais é uma prioridade. Temos que cuidar de Cariacica como se fosse a nossa casa, pois quem ama, cuida", afirmou.

O prefeito disse, ainda, que a ação deste sábado marcou apenas o início das atividades. "Vamos cuidar de toda a cidade e transformar a BR-262 em um cartão postal".

Os moradores também destacaram a importância da ação. Para o encarregado de armazém Delamar Catrinque, de 52 anos, e morador de Nova Brasília há 15 anos, o serviço trará muitas melhorias para o bairro. "O prefeito começou muito bem, pois autorizou o serviço e está aqui presencialmente. Quando chove, as ruas ficam alagadas e acho que, com essa limpeza, isso não acontecerá mais".

A aposentada Dalva Teixeira Garcia, de 66 anos, tem opinião semelhante. Ela reside em Nova Brasília desde 1975 e contou que sempre temeu a temporada de chuvas. "Estávamos precisando muito disso. Saber que as ruas e os valões já estão sendo limpos me deixa mais tranquila".

Para a aposentada Maria José Gonçalves, de 67 anos, moradora de Jardim América, o serviço chegou em um bom momento. "Estamos em um novo ano, em ano de renovação, e fico muito feliz em ver que a capina das ruas e a limpeza dos valões já estão acontecendo no segundo dia de 2021".