Prefeito Juninho e governador Casagrande inauguram nova drenagem da avenida Expedito Garcia

A avenida Expedito Garcia, conhecida como maior shopping a céu aberto do Espírito Santo, está com nova drenagem e pavimento asfáltico no trecho da rotatória da Rua Bolívar de Abreu até o encontro com a BR-262. Em toda a extensão o novo asfalto foi sinalizado e já permite maior fluidez do trânsito, bem como melhor escoamento da água de chuva.

A obra, realizada pela Prefeitura de Cariacica com recursos de convênio do Governo do Estado, inaugurada na manhã desta terça-feira (29) pelo prefeito Juninho e pelo governador Renato Casagrande, com presença de deputados, vereadores e do prefeito eleito Euclério Sampaio.

Custando quase R$ 3 milhões, substituiu a drenagem antiga, subdimensionada para a via, por uma galeria que ampliou a capacidade em seis vezes do escoamento de água das chuvas. A obra resolvou ainda outro problema, o de ligações irregulares do esgoto de vários imóveis com a rede de drenagem, conectando à rede coletora correta.

O comerciante Antônio Carlos Patrocínio, o Carlinhos, viu todo a transformação de perto. Nos últimos 12 meses ele enfrentou os percalços causados pela obra e lembra que coincidiu com período de pandemia, ainda mais prejudicial ao comércio. Mas compreende a importância da drenagem para toda a região. "Este trecho ficou muito bom, o asfalto novo, e sabemos que agora há uma drenagem bem feita. Ainda precisamos do complemento até o Córrego Maria Preta para encerrar de vez os problemas de alagamento das vias", comentou durante a visita do prefeito e do governador.

O prefeito Juninho lembrou da importância dos recursos conseguidos em parcerias como esta para o maior pacote de obras registrado na história da cidade. Ao todo, foram concluídas mais de 1.000 obras nos últimos oito anos, algumas destas com parte de recursos estaduais."Somos a cidade com um passivo enorme de falta de infraestrutura que conseguimos diminuir nos últimos anos. Seja com recursos próprios, emendas parlamentares, convênios estaduais e federais, organizamos um pacote importante de investimento na cidade que está pronta para o futuro", avalia Juninho.

O governador Casagrande corroborou a fala do prefeito e listou este e outros investimentos do Governo do Estado feitos na cidade em parceria com a Prefeitura apontando que a cidade está melhorando na qualidade de vida da população. No mesmo evento, ambos assinaram a ordem de serviço para início da atuação da Parceria Público-Privada de esgotamento sanitário da cidade. Nos próximos 10 anos, pelo menos 95% de todo esgoto da cidade será coletado e tratado.