Beneficiários assinam contratos do empreendimento habitacional São Roque I e II

Ter a casa própria é o sonho de muita gente e, para 496 famílias, beneficiárias do Programa Minha Casa, Minha Vida, a realização deste sonho está muito próxima, com a entrega do empreendimento habitacional São Roque I e II, em Padre Gabriel. Nesta quinta-feira (10) foi o dia de assinar os contratos. Já a entrega das chaves está prevista para a próxima segunda-feira (14), com a presença do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

O evento ocorreu no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Padre Gabriel e contou com a presença de servidores da gerência de Habitação Social, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente (Semdec); funcionários da Caixa Econômica; da Cobra Engenharia e policiais militares.

Ao todo serão contempladas 496 famílias, que serão beneficiadas por residirem no município há mais de um ano; possuírem renda familiar de R$ 0 a R$1.8 mil; não possuírem casa própria, morarem de aluguel, coabitação, casas cedidas e estarem inseridas no benefício do Aluguel Cidadão e serem compostas, prioritariamente, por pessoas com deficiência, mulheres chefes de família e idosos.

“Salientamos que esses critérios são definidos pelo Governo Federal e que todos, necessariamente, são cadastrados no Cadastro Único, sendo esta uma etapa fundamental. O cadastramento ocorreu nos anos de 2018 e 2019, foram feitas mobilizações via site da prefeitura, CRAS, Unidades de Saúde, escolas e redes sociais”, assinala a técnica de Referência do Trabalho Social, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente (Semdec), Kennia Andrade Ribeiro Malaquias.

A empregada doméstica, Vânia Claudia Preschokdt Schrock, não conteve a emoção ao assinar o contrato que garantirá à família a, tão sonhada, casa própria.

"Foram 20 anos morando de favor, ter o nosso canto significa mudança para uma vida melhor, um sonho realizado", comemora.

Os munícipes que não compareceram ao Cras de Padre Gabriel nesta quinta-feira (10), podem assinar os contratos no segundo piso da agência da Caixa, em Campo Grande, entre os dias 21 a 23 ou 28 a 30 de dezembro, das 14h às 16h.

Entrega do empreendimento habitacional São Roque I e II

Quando: 14 de dezembro (segunda-feira)

Local: Rua Circular, s/nº, área 1A, bairro Padre Gabriel