Cancelada audiência pública do Plano de Saneamento Básico - eixos Água e Esgoto

A audiência pública  do Plano Municipal de Saneamento Básico - eixos Água e Esgoto, que seria realizada nesta quarta-feira (09), foi cancelada. A nova data de realização do evento será anunciada em breve. O encontro seria realizado virtualmente, por meio da plataforma ZOOM.


O Plano de Saneamento Básico é, prioritariamente, uma ferramenta de gestão, que garante a preservação do meio ambiente, prevenção de doenças, segurança hídrica, desenvolvimento econômico do município,  adequada ocupação do solo, prevenção de acidentes ambientais e, até mesmo, redução das fragilidades sociais com o acesso justo ao saneamento.


A audiência pública tem como objetivo apresentar os trabalhos desenvolvidos durante a construção do plano e referendar, juntamente com a população, projetos e ações propostos para o saneamento da cidade nos próximos 30 anos, fornecendo à Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) as diretrizes gerais e específicas para as obras, serviços e atendimento à população.


Enquanto o dia do evento não chega, os munícipes podem continuar contribuindo com críticas, sugestões e, mesmo, enviando dúvidas para o e-mail saneamento@cariacica.es.gov.br.