Lei Aldir Blanc: Cultura lança edital para cadastro de proposta de vendas de bens culturais de artistas de Cariacica

A Secretaria Municipal de Cultura (Semcult), por meio da Lei Aldir Blanc, lança edital para cadastro de proposta de venda de bens culturais de artistas, artesãos, escritores, artífices de Cariacica. Os interessados poderão oferecer suas produções para a Semcult, que as comprará, compondo acervo para utilização futura em bibliotecas da rede municipal e da rede escolar, feiras, eventos, oficinas e na recepção de turistas. As inscrições estão abertas online e podem ser feitas, tanto por pessoas físicas como por pessoas jurídicas, até 11 de dezembro. Para acessar o formulário de inscrição clique aqui: Formulário de inscrição e cadastramento


Serão considerados bens culturais aptos a participar do edital peças artísticas, artefatos patrimoniais para fins de salvaguarda, livros autorais, instrumentos musicais artesanais da cultura popular, objetos ligados aos modos tradicionais do fazer popular e produtos culturais diversos.


As obras e peças artísticas não poderão ter recebido recursos da Lei João Bananeira ou do Fundo Municipal de Cultura (Futura). 


O valor de cada proposta não poderá ultrapassar o teto de R$ 5.000,00. O edital visa adquirir ativos culturais de 30 proponentes, totalizando R$ 150.000,00.


Para acessar o edital completo clique aqui: Edital de cadastro de propostas para aquisição de ativos culturais nº 013/2020


Demais informações poderão ser obtidas através dos números (27) 3346-6343, de segunda a sexta feira, das 12h às 17h. Ou no Plantão Cultura pelo (27) 98811-1041 através do e-mail: leialdirblanc@cariacica.es.gov.br.