Mirante de Porto de Santana agora é local de atividades físicas ofertadas pela Semesp

O mês de dezembro chegou trazendo uma ótima novidade para os amantes de atividades físicas. A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp), inicia, a partir desta terça-feira (01), orientação ao exercício físico, com aulas de alongamento e step, em Porto de Santana.

O local escolhido é o recém-construído mirante, localizado na orla da Avenida Vale do Rio Doce. A avenida, inclusive, já é muito utilizada pelos munícipes para a prática de esportes ao ar livre.

As aulas serão ministradas às terças e quintas-feiras, das 6h15 às 7h. Podem participar pessoas acima de 12 anos de idade, sempre utilizando máscara e mantendo o distanciamento seguro, para conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19).

“Estar com as pessoas, sentir a energia delas e poder compartilhar esse momento novamente e em um lugar tão especial, como ficou o nosso mirante da orla, é maravilhoso”, afirma, em tom alegria, o secretário de Esporte e Lazer, Edvaldo Erlacher.

Cariacica possui, ao todo, 38 Núcleos de Orientação ao Exercício, no momento, todos estão com as atividades paralisadas em decorrência da pandemia de Covid-19. A volta das atividades, assinala o secretário, obedecerá às recomendações das autoridades sanitárias. Ainda não há data prevista.

“Dentro do nosso planejamento, encerraremos esse ano com os atendimentos externos na Estação Cidadania Esporte-Cariacica (Ecec) e, apenas esse horário de atendimento no mirante. Isso nos serve de consolo, mas não é felicidade, haja vista que tivemos que paralisar os núcleos. Acreditamos em um recomeço pautado na responsabilidade e no interesse público”, reitera.

Na área externa da Ecec são ofertados circuito físico, zumba, step e orientação à musculação. Os encontros acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, das 6h às 8h e das 16h às 18h.  Não há previsão de retorno das atividades ofertadas na área interna.

Orientação ao exercício físico, com aulas de alongamento e step

Local: Mirante de Porto de Santana. Avenida Vale do Rio Doce.

Dias e horários: Terças e quintas-feiras, das 6h15 às 7h