IPC recebe troféu inédito e se mantém entre os 3 melhores do Brasil em gestão

Esta semana, o IPC recebeu mais duas premiações em nível nacional, frutos de um trabalho realizado com excelência e transparência. Os troféus conquistados são de 3º melhor do Brasil em Inovação e 3º em Governança, ambos na categoria média porte (RPPSs que possuem de 2.001 a 5 mil segurados). A solenidade de entrega aconteceu nessa segunda-feira (23), no Rio de Janeiro, durante o 19º Congresso Nacional de Previdência da Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios (Aneprem).



O prêmio de Inovação é inédito para a autarquia e veio por meio do projeto ‘Recadastramento online’, serviço que o IPC está desenvolvendo durante a pandemia e que tem sido muito elogiado por aposentados e pensionistas. Já com a conquista na modalidade Governança, o Instituto mantém-se entre os três melhores do Brasil por três anos consecutivos.




A diretora-presidente, Cristina Zardo Calvi, acredita que a certificação Pró-Gestão foi essencial para que o IPC alcançasse esses resultados. "Em linhas gerais, a certificação possibilitou um aumento de performance de nossos servidores, que se reflete nos serviços oferecidos aos segurados. Melhorou significativamente nossa organização interna, a área de transparência, e vem norteando as ações para que corramos o mínimo de riscos ao realizar investimentos", afirmou.




As premiações foram recebidas pela diretora técnico-previdenciária, Christiani Maria Vieira, pelo analista de Comunicação, Daniel Nogueira Vargas, e pela coordenadora de Compensação Previdenciária, Ronalda Adriana Barboza.