Dia de Finados: Defesa Civil está orientando cidadãos nos cemitérios quanto à Covid-19

Durante toda esta segunda-feira, dia 2, quando é celebrado o Dia de Finados, a Defesa Civil está visitando os oito cemitérios públicos do município para orientar os cidadãos sobre a necessidade de não formar aglomerações e entregando panfletos com orientação sobre a prevenção da Covid-19. Além disso, a Prefeitura disponibilizou pias nos cemitérios para que os visitantes possam higienizar as mãos no momento em que circulam pelos locais. Os oito cemitérios públicos do município estarão abertos, normalmente, nesta segunda-feira, até as 17 horas.

Devido à pandemia do coronavírus, os órgãos de saúde recomendam que algumas medidas de prevenção à Covid-19 sejam tomadas para garantir a segurança de todos durante a visitação. Vale destacar que as medidas de prevenção recomendadas são: uso de máscara, higienização das mãos com álcool 70% ou álcool gel, evitar aglomerações e procurar respeitar o distanciamento de, no mínimo, um metro e meio a 2 metros, entre as pessoas.

As regras devem ser respeitadas, para que todos consigam de maneira ordenada, prestar as homenagens aos familiares e amigos queridos, obedecendo as regras de saúde pública na pandemia.

A Prefeitura de Cariacica pede a colaboração de todos para que tudo possa transcorrer da melhor maneira possível.