Dívidas de IPTU e outros tributos agora podem ser parceladas on-line

Atenção, munícipes! A partir de agora, pendências de IPTU, ISSQN, Taxas de Serviços Públicos, Autos de Infração ou outras dívidas tributárias inscritas em Dívida Ativa podem ser parceladas on-line e divididas em até 120 vezes. Para pagamentos à vista serão concedidos descontos de 85% nas multas e juros já  em pagamentos parcelados, serão ofertados descontos que variam entre 20% e 70%, de acordo com o valor do débito.

O serviço de parcelamento está disponível graças à Lei Municipal número 6.057 e pode ser realizado tanto no site da prefeitura quanto nas centrais de atendimento localizadas no Faça Fácil, no bairro Santo André, e na sede da prefeitura, em Alto Lage.

Para realizar o parcelamento pelo site, é preciso acessar a página principal da prefeitura https://www.cariacica.es.gov.br/, clicar na opção Cidadão ou Empresa e, em seguida, em Parcelamento On-line, se for o primeiro acesso é preciso clicar na opção “Não tenho cadastro”. Após a realização do cadastro, um link de acesso a página do parcelamento com login e senha será enviado para o e-mail informado.

O parcelamento da dívida será efetivado somente após a quitação da primeira parcela e será formalizado mediante aceite, para os parcelamentos on-line e mediante assinatura do Termo de Confissão de Dívida e Compromisso de Pagamento, para os procedimentos realizados presencialmente.

Vale ressaltar que parcelas quitadas após a data do vencimento estabelecida no Termo de Confissão de Dívida e Compromisso de Pagamento serão acrescidas de juros e o não pagamento de 05 parcelas consecutivas acarretará no cancelamento do acordo e na antecipação de vencimento e retorno das parcelas restantes, com a perda dos descontos concedidos.

Dúvidas devem ser esclarecidas pelos telefones 3354-5876  e 3354-5894, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, ou enviadas para o e-mail gacsemfi@cariacica.es.gov.br.

Central de atendimento Faça Fácil: Avenida Aloízio Santos, n° 500, Santo André, em frente ao Terminal de Campo Grande

Central de atendimento Prefeitura de Cariacica: Avenida Mário Gurgel, n° 2.502, Alto Lage, próximo ao Hospital Meridional

Clique aqui e confira a Lei 6.057